segunda-feira, 26 de março de 2007

Salazar e as lides democráticas

Salazar estreou-se este ano nestas andanças democráticas... Irónico que num programa em que todos quiseram ter opinião e em que todos puderam dizer o que lhes ia na alma, acabe por ganhar, como grande português da nossa História, um homem que sempre impôs a sua visão do mundo!

De resto, o programa, deficiente em termos de forma e por vezes vazio de conteúdo, nunca passará disso mesmo...um mero produto televisivo! Não creio poder haver enormes conclusões que daqui se tirem no que diz respeito ao estado da nação!



Feliz quem pode, neste nosso mundo, dizer o que lhe corre no pensamento! Mesmo que sejam barbaridades!!!

6 comentários:

Maria José disse...

Conclusões? Apenas uma e em nada relacionada com a intenção decepcionante de um programa que apenas conheci pela publicidade nos autocarros que passavam por mim na rua: ficou esclarecido como se divertem os portugueses...

Mas sim, ao menos ficou também patente que se pode dizer quanto queira...

Anónimo disse...

É pena que sejam os contribuintes a pagar estes «torneios»...

Quanto ao «senhor» que chegou em primeiro, nem vale a pena perder tempo,não é exemplo de nada,a não ser a de cavaleiro da triste figura e é disto que o meu povo gosta?!

teorias disse...

Decepcionante e vergonhoso sentir-me português com este resultado... mesmo sendo num programa televisivo. Os políticos que tirem algumas ilações, pois os portugueses parecem insatisfeitos com a democracia...
Só mesmo um país como o nosso, limitado e mesquinho, para um ditador ser considerado o maior português de sempre. Parece que rapidamente nos esquecemos que há bem pouco tempo não podíamos abrir a boca... e agora que podemos... gostaríamos de voltar a poder não abrir!

Desculpa lá o desabafo...

Carmen disse...

Mesmo não sendo mais importante do que é devido a programa de entretenimento (??!) não deixa de ser uma conclusão triste, pobre e bem reveladora do estado do nosso povo. Nem o descontentamento pode explicar esta situação! É de muito mau gosto!!
E por falar em mau gosto, o teu blog está muito longe disso e melhorou bastante quer o aspecto quer o conteúdo!

Beijos e Parabéns

Anónimo disse...

É claro que concordo com esta indignação!
Os portugueses são extremamente saudosistas.
Estes resultados talvez indiquem que os portugueses talvez esperem ver voltar, não D.Sebastião, mas talvez Salazar montado num cavalo,num dia de nevoeiro!!!

Um beijinho para ti Ni, e parabéns pelo blog! ;)

***

Anónimo disse...

Curtas são as memórias daqueles que pouco tem...