quinta-feira, 19 de julho de 2007

Para mais tarde recordar!

Acordei cedo...5h da manhã! Virei e voltei a virar numa cama que já não me aquecia...
Às 8h já passava os olhos, pela última vez, nas minhas anotações a lápis, numa tese lida e relida até à exaustão. Sentada à minha secretária de um Serviço de Bioquímica completamente deserto tentava enganar as horas e os nervos! Na aula magna preparei a minha apresentação e olhei as cadeiras ainda vazias...sala grande! Entrei numa salinha minúscula logo ali ao lado. Espreitei o espelho de uma casa de banho pequena e algo bafienta, ajustei a gravata, prendi os fechos da capa e fiz o melhor que pude da repa! Parecia que estava tudo em ordem... De relance fui vendo a sala onde a plateia se ia compondo!


O júri ia entrando, o Doutor Rui Reis à frente, seguido do Prof Sobrinho Simões, da Prof Isabel e da Raquel... Era agora! Chamaram-me e atravessei a sala com passo decidido. Sabia que naquele momento já nada nem ninguém me podia valer... Era eu e aquele júri. Senti-me sozinha, pequenina e perdida!

As palavras que me dirigiram, mal as ouvi...pouco me lembro. Comecei a minha apresentação e o ponteiro, aquela luzinha vermelha tão pequenina, dançava pelo slide inteiro, sem parar onde eu mandava! Suava e tremia...estava nervosa! Há medida que a história ia saíndo os nervos iam-se diluindo. Voltaram em força quando me sentei para responder às perguntas daquele júri...sentei-me direita, bem na ponta da cadeira, pousei as mãos na secretária, repirei fundo e estava pronta. As perguntas seguiram-se e as respostas foram saíndo...a meia hora de interrogatório, para mim, foram uns pequenos 10 minutos! Num instante estava já numa sala toda pomposa a receber os parabéns de todos... Tinha acabado! Aprovada com cotação máxima!


O dia terminou da melhor forma, com um jantar especial em que se brindou a uma etapa cumprida...Momentos lindos passados juntos de quem me diz muito. Momentos emotivos que guardo na memória com enorme carinho! Sempre!



Obrigada!

6 comentários:

Carmen disse...

É nestes momentos que a vida se revela no seu melhor!!
Partilhar contigo e com teus(familiares e amigos)fez do nosso dia um dos mais felizes!
Por isso, tabém nós, temos muito que te agradecer!!

sHot disse...

Ai que o Sobrinho fica tão diferente sem óculos!!! :O

Parabéns mais uma vez Meistre! ;)

Maria José disse...

:)

Um grande sorriso de contentamento por aquilo de que sempre te soube capaz ;)

Luísa Taveira disse...

Parabéns Anita! :) fico muito feliz por ir sabendo destas coisas, das tuas vitórias. Um beijinho grande, com muitas saudades de ti *

Anónimo disse...

Ora aqui fica novamente um pequeno comentário, apenas para reforçar o que toda a gente ja sabe... Foste 5*, como se esperaria!

Um grd beijo pra minha "Meistre"

fatinha disse...

muito bem amiga!! só agora fiquei a saber da tua grande vitória! (algo que também já procuro há dois anos mas que será adiado por mais dois...) Enfim...nada de pensar nas tristezas mas na alegria que ainda deves estar a sentir! Muitos Parabens!! fico mesmo muito contente!! muito, muito!!