sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Holiday!!!

As férias passaram e já tenho saudades...

2 países, 5 cidades, 17 dias!

Roma foi o primeiro destino. Uma cidade irrisistível e de contrastes! Imponente e caótica, antiga e moderna, altiva e popular! Roma seduz e vicia! A repetir uma e outra vez...

Em Roma sê Romano!


Nápoles seguiu-se de passagem para Capri. Confirmou-se a máfia, o contrabando, a confusão... Um trânsito infernal que asusta o mais destemido dos condutores ou o mais aventureiro dos peões! Apontamentos da cidade com muito encanto, muito ao género do meu Porto, mas algo violento! Chegou!

Em Nápoles...uma mercearia de onde apetecia trazer tudo!


Capri foi o último destino em Itália. Esta ilha na baía de Nápoles maravilhou com a sua incrível beleza natural, a sua vida, e a sua riqueza!!! Uma escarpa que se ergue no meio de um mar quente, verde-azulado, a ilha não esconde os seus encantos. Lindo!Lindo! E mais uma vez, LINDO! A repetir sempre que a carteira deixar!

Capri maravilhosa!

Um prosecco na varanda do hotel!

Dubrovnik foi a primeira cidade na costa da Croácia. Chamada por Lord Byron a "pérola do Adriático", a cidade estende-se do mar, convidativo, à imponência das muralhas da cidade velha. Um local para acalmar, relaxar e aproveitar os encantadores restaurantes junto ao porto.

Um sushi maravilhoso nas muralhas de Dubrovnik...Deu-me que fazer!


Split recebeu-nos para os últimos dias na Dalmácia. A chuva apareceu com a nossa chegada e os últimos banhos no Adriático ficaram por tomar. A segunda maior cidade da Croácia tem um centro histórico protegido pela UNESCO como património da humanidade já desde os anos 70 do século passado. As muralhas da cidade dão as costas ao mar que mesmo com chuva mantém um verde maravilhoso.

Antes da viagem dos meus pesadelos...debaixo de carros!


Voltamos a Roma uma última noite para nos despedirmos de férias com um prosecco que nunca desilude! A cidade deixa saudades!

A despedida!

Sem comentários: