domingo, 2 de maio de 2010

 

Amigo é uma palavra grande, de coração aberto, que engloba relações diferentes que nos acompanham de diversas maneiras...eu tenho amigos muito diferentes uns dos outros, que se relacionam comigo de formas muito distintas....

Há amigos que nos acompanham desde que começamos a descobrir quem somos, com quem passamos tardes inteiras entre boa música e conversas sobre tudo e nada. São amigos que mesmo à distância sabemos que estão lá...que estarão sempre lá...que nos acompanharão para a vida no bom e no menos bom! Eu tenho amigos queridos assim!

Há os amigos que conhecemos em etapas de mudança...etapas importantes em que descobrimos uma nova vida! São amigos que nos acompanharam em borgas sem fim, com quem trocamos cartas à moda antiga só para percebermos um pouco melhor quem somos e o que queremos, são amigos com quem partilhamos valores e príncipios e que se tornaram como irmãos! São amigos importantes que também nos sabem dizer quando nos desviamos do nosso caminho e eu tenho bons amigos assim!

Há os amigos que a vida se encarregou de aproximar de nós.  São pessoas que por alguma razão admiramos e que, por isso, nos foram influenciando! São amigos genuínos, acredito nisso, que, no entanto, nos fizeram desviar de uma rota de valores há muito escolhida, porque nos fizeram crer que era possível querer! São amigos que se tornaram queridos, mais ainda quando aprendemos finalmente a recuperar os príncipios em que acreditamos e aprendemos a seguir do seu lado e não atrás! Eu tenho amigos assim!

Há também os amigos que conhecemos há menos tempo, com quem começamos a partilhar o nosso dia-a-dia e que devagar, mas firmemente, se vão instalando na nossa vida porque nos vão entregando carinho e mostram acreditar em nós mais do que, por vezes, acreditamos em nós mesmos. São amigos que nos dão força e confiança mas que também nos confrontam com o que menos gostamos em nós!!! Não são de sempre, mas sei, que os amigos que tenho assim, são para sempre!

Há ainda amigos que têm connosco uma relação de amizade que nem todos entendem...São amigos com quem partilhamos um caminho que nem sempre foi simples, com que trocámos demasiadas vezes palavras feias só porque podíamos traduzir assim a proximidade que nos liga cada dia mais! São amigos de quem não se consegue explicar muito bem como é que apareceu a rápida ligação ou porque foi tantas vezes tortuosa...Mas são amigos que sentimos para sempre e que temos vontade de guardar e proteger para sempre! Eu tenho amigos estranhos e queridos assim!

A amizade não é uma coisa simples...envolve pessoas que nem sempre são parecidas mas que partilham algo comum que as une numa relação importante que é preciso cuidar e acarinhar! Uma relação que se pode ir ajustando à medida que o tempo passa e que nos vamos conhecendo e definindo um pouco melhor! Uma relação que é, para mim, essencial!

5 comentários:

Anónimo disse...

Está lindo!!!

Cada um dos textos fez-me pensar em alguém..ADOREI e mais uma vez tocaste naquele ponto!

BEIJOOOO e quando te apanhar vais levar com aquele abraço :D

P

Bel disse...

Sim, sim, também pensei em alguém para cada texto... LOL... depois temos de ver se acertei ;)...

Miss you e beijos do tamanho do mundo...

P.S. But, I'll be there for you, when the rain starts to pour.
I'll be there for you, like I've been there before.
I'll be there for you, cause you're there for me too.

Anónimo disse...

Neste texto faltou foi as designações de amigos...tal como uma "certa amiga" já te explicou...passo a citar essa pessoa:

Há amigos verdadeiros, os amigos de ocasiao e os amigos da treta!!!

A ver sn voltas a ter destes lapsos....aiiiiii...sn fosse eu pra te por na linha!!!

Filhota

Zé Rocha disse...

Num mundo que se vem tornando num deserto individualista e competitivo a amizade e os amigos podem ser o oásis e a água.

Anónimo disse...

Um grande LOL e CLAP CLAP para o terceiro comentador!!

Ni, estiveste em falta! ou não, provavelmente nunca tiveste amigos da treta! A verdade é que tu não és TRETA, logo, não atrais esse género...Tu és única, irrepetivel e muito original!