quarta-feira, 19 de maio de 2010

Profissão de fé!



Confiar é acreditar, poder falar sem medir demasiado o que se diz, pensar sem condição, cair sem ver a rede!

Confiar é um sentimento tranquilo e generoso que nos traz paz quando mais precisamos, é um sentimento que aproxima quando, e só quando, é partilhado!

Confiar é uma profissão de fé e coragem, é acreditar que nos podemos deixar conduzir de olhos vendados, e é, provavelmente, o desejo primeiro e último de uma qualquer relação...

Nunca desejamos da confiança que seja unilateral ou que seja uma armadilha, uma bomba relógio prestes a explodir-nos nas mãos... Apanhar o que resta da relação que se quebra pode ser tarefa pesada e cruel, um luto díficil de digerir que nos abala crenças profundas e nos tortura cada centímetro de coração!

Voltar a confiar é um caminho tortuoso mas possível... baralhar, voltar a dar e conseguir ir a jogo novamente! As regras podem então alterar-se... porque a confiança é como as amizades, há as de vários tipos!

2 comentários:

Moura disse...

Como em tudo na vida, há pedras fundamentais sobre as quais se constrói... A confiança é uma delas! É importante poder seguir de olhos fechados quando preciso e saber que a voz que nos guia nos levará a bom porto...

Anónimo disse...

Quem acha que nunca se enganou a confiar é porque não esteve atento ou nunca chegou a entregar-se verdadeiramente.

A questão está na aprendizagem que se retira e no caminho que se decide tomar.

Várias são as opções e todas elas válidas simplesmente porque são nossas.

Aos outros, mesmo não percebendo, cabe apenas respeita-las.

***
P