quarta-feira, 12 de maio de 2010

Qual paciência?!


Foto por Tamelyn

Há coisas para as quais não quero ter paciência!

Falta de educação e nervos miudinhos ou graudinhos são bons exemplos disso.

E esta vontade de não ter paciência para determinadas coisas aumenta muito com a distância, que me deixa mais vulnerável e permeável a más palavras!

Porque se não é mentira que podemos escolher passar pela vida de mal com ela, também é verdade que podemos escolher o oposto!

E tenho para mim que deverá ser bem mais simples se decidirmos enfrentar seja o que for com algum humor e relativizando coisas sem importância que no final não nos fazem nem mais nem menos felizes!

Se, em vez de apreciar o bom que temos, perdermos o tempo a remoer o mau que imaginamos e a irradiar más energias, a vida torna-se mesmo demasiado curta. Já para não falar nas úlceras e demais problemas médicos que este estilo de vida pode acarretar!!! Mas são escolhas! Não têm é que ser as minhas!

Por isso, por favor não me peçam para ter paciência com pessoas que, por vontade própria, estão mal-humoradas à conta de tudo e nada!

Paciência?! Qual paciência?!

3 comentários:

Anónimo disse...

A isso junta a tua impulsividade e dá uma mistura bombástica!!!!!

Juízinhooooooo!!!!!


Filhota

Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moura disse...

E se trocarmos a palavra paciência por "Calminha"? Ajuda? :)

Para lidar com menos bem humorados há que se munir de uma massiva dose de boa disposição, vontade e "ouvido mouco" para que as úlceras fiquem lá longe... :)

Beijo!