terça-feira, 22 de junho de 2010

Lucky star!!!


Foto por harold.lloyd

Dissessem-me há 3 meses que neste momento iria estar a pensar nas saudades que vou ter de Riverside quando no dia 6 de Agosto me despedir desta gente, e achava que só podia ser mentira!

Quase 5 meses passados desde que cheguei a este fim do mundo, e estou integrada num grupo de pessoas que me faz sentir verdadeiramente em casa. Neste 5 meses já muito aconteceu e sinto não raras vezes que estou no meio de um reality show... A verdade é que estar numa cidade pequena com pouca movida faz com que o convívio seja diário e apaixonado. Tudo acontece rápida e intensamente e os laços acabam por se estreitar de forma menos gradual do que é costume na vida real!

No início, até pela forma pouco positiva como cheguei, vi isto como um exílio, uma obrigação apenas, um castigo.

Apercebo-me agora que afinal tive a sorte de viver muito nos últimos meses.

Adaptei-me a uma vida que não é a minha, percebi que ainda tenho a capacidade de aprender e gostar de aprender, perdi-me em lugares no meio de nada, voltei a acampar, descobri o prazer de coisas simples, vi estrelas no meio do deserto, passeei por cidades com mais e menos encanto, e, o mais importante de tudo, conheci gente que me acarinhou e de quem, tenho a certeza, vou sentir falta!

Pouco depois de chegar fui adoptada pelo meu querido grupo de espanhóis que foram sempre um suporte seguro. Mais tarde conheci italianos, americanos, alemães, mexicanos, costa-riquenhos, paquistaneses... Uma comunidade internacional com quem tenho partilhado momentos únicos!!!

Temos já tradições semanais, com terças-feiras mexicanas, quintas-feiras italianas e sextas-feiras sempre bem regadas! Depois há planos que vão surgindo e que se vão seguindo... Praia, deserto, o barulho das luzes de Vegas, caminhadas... seja o que for, a cada quilómetro percorrido a proximidade vai-se sentindo!

O último evento deste nosso portfolio é um mega churrasco de São João para este dia 23. Não haverá sardinhas é certo, e vão faltar balões, martelos e alhos porros... faltarão os meus amigos e a minha cidade! No entanto consegui reunir umas quantas nacionalidades para comer peixe grelhado, salada de pimentos e um bom vinho tinto português que encontrei num supermercado da zona! Acabaremos a noite com uma tradição São Joanina espanhola.... vai tudo a banhos, no caso num jaccuzzi de exterior bem quente!!!!

E é por tudo isto que sei que não me posso queixar! No final tenho sempre uma estrelinha a cuidar de mim... posso não perceber desde logo a sorte que vou tendo, mas ela está lá e ampara-me sempre as quedas! 

É bom perceber que ainda nos podemos surpreender de forma tão agradável...mesmo a 9000 km do ponto a que usualmente chamo casa, mesmo perdida numa cidade tão aborrecida...porque são sempre as pessoas com quem partilhamos o que vivemos que fazem toda a diferença!

9 comentários:

Zé Rocha disse...

Já terei mais alegria
nessa noite de Verão,
Porque a nossa Sofia
também vai ao S.João!



Texto muito bonito, que me leva a pedir-te que na nossa noite de São João, ergas uma vez o copo em memória dessa tua «estrela» que penso saber quem é...de resto és bem a sua cara. Beijos e Bom São João !!!

Anónimo disse...

Também nunca foste moça de ficar em casa a lamentar a vida...e não ias ser ai...

E não espanta que tenhas cativado as pessoas a tua volta e que tenhas adaptado a nova rotina...

Não fosse seres teimosa já tinhas percebido que as coisas não iam ser tão más!!!! Mas pronto...

Kiss
Filhota

Moura disse...

Casa não é um sítio... Mas um estado de espírito! :*

Anónimo disse...

Executa Gestão de Internet e desenvolvimento de sites

Criação e desenvolvimento de sites e sistemas online. Sites com selo W3C de accessibilidade. CSS3 e HTML5. Desenvolva seu site dentro dos padrões internacionais de acessibilidade e usufrua das vantagens de poder ser visto em qualquer navegador e smartphones. Receba mensalmente relatórios de audiência do seu site, dizendo quantos acessos e de quais cidades foram originados. Entre outros diversos dados de igual importância. Contrate referência! A Executa atua no segmento ha muitos anos e ao longo do tempo compos uma carteira de clientes que endossam a sua idoneidade. Conte com nossos profissionais de Inclusão Virtual, Desenvolvimento e Gestão de Redes Sociais. Nós mantemos seu site em dia e totalmente atualizado. Não basta ter um site. Ele precisa ser encontrado pelos buscadores quando houver busca por seu produto ou serviço. Atendemos qualquer lugar do Brasil. www.executa.com.br

Jetro Bernardo 15 3327-5798

www.entrarhotmail.com.ar/ disse...

Thanks for making the honest strive to give an explanation for this. I think very sturdy approximately it and wish to be informed more. If it’s OK, as you

horoscopo-gratis.com.ar disse...

This blog helps to low people. You can use their services in your work. You can read about all details of their service.

Caja Madrid creditos personales disse...

These articles are fantastic, The information you show us is interesting for everybody and is really good written, very informative. It’s just nice! continue posting. Thanks!

Ligaligo disse...

That i frequently examine your blog and always believe that it is very interesting. Idea ?t had been time my spouse and i tell you…Hold up the great succeed

mapa wifi españa disse...

Thanks, I have been searching for info about this subject for ages and yours is the best I have found so far.