quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Eu sou polícia, tu és ladrão!!!! ... Eu não quero ser ladrão!

Num ano em que tanto se fala de Manoel de Oliveira deixo aqui uma pequena recordação de um filme que, juntamente com o Feiticeiro de Oz, faz parte do meu mais ternurento imaginário infantil.

O filme é Aniki Bóbó, o ano é 1942, o local é o Porto.

Parece-me que a cidade de hoje, contando com todas as devidas distâncias e diferenças, ainda guarda um ténue cheiro daquele retrato captado pelo centenário realizador!

Um filme que associo sempre à meninice dos meus pais...e que me faz sonhar!


"Aniki-bébé, Aniki-bóbó
Passarinho Tótó
Berimbau, Cavaquinho, Salomão, Sacristão
Tu és Polícia
Tu és Ladrão"

2 comentários:

Moura disse...

Eu não quero ser ladrão... :p

Hélder Freitas disse...

Pronto, faço eu de ladrão (acho que a Costa do Marfim não tem acordo de extradição com Portugal)...