terça-feira, 23 de março de 2010

Os meus bicos de papagaio são melhores que os teus!


Foto por veit_2k

Desde a infância que nos cruzamos com pessoas que gostam de comparar-se em tudo ao que têm ou são os outros! Eu tinha colegas assim já no infantário, sempre a medir a fatia de bolo e a ver quem tinha a barbie com mais sapatos...
Agora, como então, não entendo! 

O pior é que mesmo depois de crianças estas comparações mantém-se...
Durante a adolescência até os rapazes gostam de comparar em centímetros o tamanho da sua masculinidade!
Chegamos a velhos e passa-se à leitura do dicionário médico...- "...os meus bicos de papagaio são muito piores que as dores que tens nas cruzes!", já o dizia uma amiga da minha bisavó nas suas conversas diárias em que aquelas duas almas, em vez de cromos, colecionavam doenças!

E eu continuo sem entender! (O meu cérebro não dá para muito ultimamente, desculpem!)

Afinal, porque queremos sempre comparar o que temos? Porque é que nos queremos sempre achar o melhor na vida, o pior nas doenças, o melhor no que se tem, o pior no que nos toca em sorte! Afinal o que interessa não é ser feliz e compreender os outros na sua peculiar felicidade? 

Porque é que eu não posso ser feliz com as minhas dores nas cruzes? Deixem-me ficar só com as minhas dores na cruzes, sim?! Não preciso dos bicos de papagaio dos outros para me queixar, está bem? Pode ser? Obrigadinha!

1 comentário:

Zé Rocha disse...

...o mais esquisito é que na sequência do que descreveste, cada um pensa para si - com o mal dos outros aguento-me eu bem...
Seria óptimo que, como seres humanos, aspirássemos a um desenvolvimento interior ao nível do tecnológico, só que não está nada fácil...o nosso umbigo tiraniza.