segunda-feira, 22 de março de 2010

Em jeito de diário...uma carta!



Querida Kitty,

Fico sempre admirada quando percebo o quanto estás atenta ao mundo que te rodeia e o quanto te interessas por percebe-lo e por perceber qual é o teu lugar nele... é bom constatar que nem todos dormimos enquanto por aqui caminhamos! 

As tuas palavras de preocupação levam-me a pensar que em demasiadas ocasiões pareces querer carregar o mundo nos teus ombros, o que te deixa, por vezes, amargurada. Mas não acredites jamais que isso te pode vencer tornando-te numa pessoa amarga...

A verdade é que é fácil deixarmos a vida correr num dia-a-dia de responsabilidade e começar a ver o mundo como um sítio difícil que exige tudo de nós e pouco nos entrega. Quando isso acontece tornamo-nos incapazes de olhar em volta e passamos a centrar-nos apenas no nosso umbigo cheio de aflições!

É nestes momentos que mais precisamos de respirar fundo e olhar em volta...tentar alcançar o horizonte, apreciar o bom que temos na nossa vida e rirmo-nos um pouco de nós mesmos! Nesses momentos é preciso não deixar que a responsabilidade nos engula e nos faça abafar a energia e a juventude que temos dentro de nós e que nunca devemos querer perder!

E lembra-te, querida Kitty, a felicidade está em nós! A capacidade de sorrir pertence-nos e a capacidade de mudar está em ti! Só tens de querer! Só tens de acreditar! Só tu o podes fazer acontecer!

E recorda-te também que, mesmo perante uma grande adversidade, o riso é uma arma poderosa!

Um beijo minha querida,

Anita


Nota: Kitty porque para mim esse será sempre o nome que deve ter um diário!

1 comentário:

Zé Rocha disse...

Rir, como reflectir,são duas ferramentas importantes para ultrapassar momentos adversos e nos ajudarem na aprendizagem do que é a nossa vida, por isso Kitty fazes bem em ler com atenção e humor, o que a tua amiga te escreve...