sexta-feira, 19 de março de 2010

Pai há só um...


À medida que ele cresceu como pai, eu cresci como filha, aprendendo a relativizar as imagens expectantes que tinha dele.

A verdade é que ele sempre acreditou nas gavinhas promissoras que eu ia mostrando - um sentimento precoce pela lua, um jeito algo especial ao piano e uma inquestionável crença na sua perfeição. Mas estes rebentos foram murchando com o tempo; não cheguei a acabar o quinto ano de piano, começei a achar o nascer da lua um bocado aborrecido, e, apesar de estar disposta a deixar-me guiar por ele na escolha das tintas lá de casa, gradualmente e à medida que o nível dos meus olhos se apoximava dos seus, cheguei à conclusão que não o podia levar tão a sério.

Claramente não sou a sombra ternurenta do meu pai, nem nunca o serei; existo numa escala diferente das suas mais queridas ideias e ideais. Afinal sou eu própria...Completamente diferente daquilo que o meu pai terá planeado. Mas se é assim, é porque o meu pai me deixou crescer e, também por isso, eu não o trocaria por nada deste mundo.

FELIZ DIA DO PAI!!!


Nota: Letras adaptadas de um texto que o meu pai me deu há mais de 10 anos - Jessy por Laurie Lee.

4 comentários:

Zé Rocha disse...

Pronto, puseste-me a choramingar !!!
Beijos, um monte deles.
(há oitenta e dois anos nasceu a tua avó materna)

Zé Rocha disse...

(Errata :há 82 anos nasceu a tua avó paterna)
É curioso que tenha nascido neste dia...a vida tem destas coisas.

Anita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anita disse...

A vida tem coincidências irónicas!

Porque a avó nasceu há 82 anos hoe é um dia de dupla celebração. Esteve poucos anos por cá mas deixou boas lembranças e bons sentimentos!