sábado, 1 de maio de 2010

O primeiro Sábado de cada Maio!


A mascote do primeiro sábado de cada Maio!
Foto por D.

Acontece assim há muitos anos...para mim acontece assim há 9 anos! O primeiro sábado de Maio reservo-o para recordar os anos felizes que tive de faculdade e para reviver tudo de novo, esquecendo momentaneamente que o tempo passa e os desejos já são outros!

Nesta noite de Maio quero sempre voltar à irresponsabilidade de velhos tempos e seguir ao sabor de muito brindes até a um recinto que já não me pertence!
A primeira noite da queima tornou-se uma tradição, um ritual...as restantes noites já não me dizem tanto porque sinto que, de facto, aquilo já não é a minha festa! Mas no primeiro sábado de queima sabe bem rever as personagens que ficaram no bar dos Leões e brindar com os amigos de sempre numa barraca que sirva de ponto de encontro...

Este ano vou faltar pela primeira vez ao arranque da queima da fitas! Ficam-me os relatos que me vão chegando de quem não deixa morrer a tradição...para o ano há mais e eu estarei lá com certeza!

2 comentários:

Moura disse...

Cada vez mais a distância se marca neste dia! Sente-se que a festa não é nossa, que não temos paciência para "certas e determinadas" situações... Mas será sempre o nosso jantar, a nossa abertura! Foi muito sentida a tua falta.

Beijo,
Ki

Anónimo disse...

Verdade que a distancia aumenta e que realmente a festa deixa de ser nossa...

Mas as memórias e o tempo que passamos naquele recinto isso ninguem nos tira!!!! E se o 1º sabado de maio serve pra relembrar como foi bom cá estaremos sempre todos os anos...enquanto n chegar o alzheimer...ehehehheheheh!!!

Cá te esperamos pro ano!!!!

Filhota