Aqui deixo as impressões desta viagem...
1. Os americanos são, de facto, MUITO gordos!!! Mesmo muito!
2. Os americanos comem, de facto, MUITO mal!!! Para vos dizer a verdade as primeiras duas refeições em território americano deixaram-me imediatamente knock-out! Até aquilo a que eles chamam saudável, uma salada, vem acompanhada por um molho tóxico que ao fim de 2 garfadas já enjoou.
3. Os americanos comem, de facto, MUITO! Hamburgers gigantes, fatias de pizza monstruosas e é comum a bebida ser "all you can drink"! Uns alarves que só de ver apetece fazer dieta o resto da vida! Enjoa.
4. Viremo-nos para os aspectos positivos. Em Washington os cidadãos em geral são simpáticos e prontos a dar qualquer informação. No entanto a hospitalidade deles fica-se entre o acolhedor e o mandão.
5. Washington é uma cidade bastante organizada, com imensos espaços verdes onde se vê muita gente a correr, a passear, a lançar papagaios, a descansar... Apesar de não ter a vida de cidades como Londres ou Amesterdão, é muito acolhedora e familiar.
6. A grande maioria dos museus de Washington é de graça para toda a gente que os queira visitar.. O acesso á História, arte e lazer são verdadeiramente democráticos nesta cidade. A quantidade de museus que se pode visitar é também de louvar...imensos para todos os gostos e culturas.
7. Os monumentos e memoriais (estes últimos há-os para tudo o que se possa imaginar) são, em grande parte, num estilo neoclássico que pretende a grandiosidade. Bonitos mas falta-lhes o peso dos anos e da história e o valor da rocha.
Washington D.C. cumpriu as expectativas. As positivas e as negativas. A verdade é que daquele lado do atlântico norte tudo se passa... o bom, o maravilhoso, o mau e o terrível. É nitidamente um país de contrastes e de desiquilíbrio mas também de oportunidades!
4 comentários:
É de facto uma terra de contrastes! Terá o que de melhor e de pior o Homem consegue fazer... Acredito que será uma terra (EUA) altamente retalhada, onde cada canto será um canto, indivídual e culturalmente isolado de tudo que o rodeia. Se por um lado tem cidades altamente cosmopolitas e acolhedoras, como Washington ou NY, terá outras onde o visitante é recebido a disparo de caçadeira e pontapé no traseiro.
Cabe a quem lá vai saber tirar o melhor partido da imensidão de informação e identidades que por lá vagueiam...
Ah.. E ainda bem que já voltaste... :)
Espero que para ti tenha sido essencialmente terra de oportunidades presentes e futuras!
Para próxima leva lancheira...grande!!!
Carmen
Não há porque aliemntar ilusões sobre os dotes culinários dos americanos... não existem e ponto final!!! Talvez em casa de alguns [poucos] afortunados [e abençoados] ainda se encontre comida a sério e gente menos excessivamente bem nutrida... ;)
Estou preocupado,o Jorge continua com mau feitio.Transmitiste-lhe o meu recado,espero !!
Enviar um comentário